Notícias

Constância associa-se à Hora do Planeta

Site - Hora do Planeta

#horadoplaneta21
#changeclimatechange
#earthhour2021

O Município de Constância associa-se à Hora do Planeta, desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do largo da Igreja Matriz de Constância e do Açude de Santa Margarida da Coutada, no sábado, 27 de março, entre as 20H30 e 21H30.

Ainda no âmbito desta iniciativa, cujo tema deste ano é «A água e as Alterações Climáticas» o município de Constância compromete-se também a ser mais eficiente no uso da água, nomeadamente, na rega dos espaços verdes.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

Logo da Câmara Municipal de Constância

Contactos

Câmara Municipal de Constância
Estrada Nacional 3, n.º 13
2250-028 CONSTÂNCIA

 249 730 050
(Chamada para a rede fixa nacional)
 geral@cm-constancia.pt

LIVRO DE RECLAMAÇÕES Um instrumento de cidadania legalmente consagrado

Redes Sociais

facebook instagram twitter
Acessibilidade

Localização

Cofinanciado por
Cofinanciado por