Saneamento

Saneamento

Rede Saneamento/Tratamento Águas Residuais

A gestão dos sistemas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais do concelho de Constância é da responsabilidade da Câmara Municipal. O sistema de drenagem público de águas residuais integra o conjunto de intervenções, as instalações e equipamentos inter-relacionados que proporcionam a recolha e evacuação de águas residuais, incluindo os ramais de ligação e todos os órgãos acessórios capazes de coletar, drenar e conduzir ao coletor público as águas residuais.

O sistema de drenagem de águas residuais do concelho de Constância está dividido em 3 subsistemas:

• Sistema Constância – Engloba todo o perímetro urbano de Constância. Os efluentes da vila são drenados para uma Estação Elevatória situada junto ao rio Tejo, e conduzidos para a ETAR da Fábrica do Caima, na margem oposta do Tejo, por intermédio de uma conduta elevatória que passa sob este rio.

• Sistema Montalvo – Engloba o aglomerado de Montalvo, os efluente são drenados através de gravidade para a ETAR de Montalvo, situada a sul do aglomerado.

• Sistema Constância Sul – Engloba os aglomerados da zona sul da freguesia de Constância, nomeadamente Couto das Areias e as habitações construídas ao longo da EN 118, bem como todos os aglomerados civis da freguesia de Santa Margarida de Coutada (incluindo, para além da sede de freguesia, os aglomerados de Portela, Vale de Mestre e Malpique). Os efluentes são tratados na ETARI do Caima.

Logo da Câmara Municipal de Constância

Contactos

Câmara Municipal de Constância
Estrada Nacional 3, n.º 13
2250-028 CONSTÂNCIA

 249 730 050
(Chamada para a rede fixa nacional)
 geral@cm-constancia.pt

LIVRO DE RECLAMAÇÕES Um instrumento de cidadania legalmente consagrado

Redes Sociais

facebook instagram twitter
Acessibilidade

Localização

Cofinanciado por
Cofinanciado por