Notícias

Cadeados do Amor chegam a Constância

DSC 0086 w

Constância, Vila Poema, é reconhecidamente terra inspiradora de poetas. Entre tantos poetas que se apaixonaram pela linda vila da foz do Zêzere está o maior expoente da língua e da cultura portuguesas – Luís de Camões – que recentemente, pelo 10 de Junho, o povo celebrou através das Pomonas Camonianas.

Escritor de génio, o grande épico foi também um poeta do amor que, nas palavras de um dos seus mais famosos sonetos, é fogo que arde sem se ver / é ferida que dói e não se sente...

Partindo desta ideia, um casal de Constância – João Paulo Morais e Anabela Ferreira – que no mesmo dia 10 de Junho de há cinco anos casou, trajado à moda quinhentista, em plenas Pomonas Camonianas, teve agora a iniciativa de vir de novo junto ao Monumento a Camões para, celebrando a felicidade do seu casamento, deixar, preso à rede exterior do Jardim-Horto Camoniano, um cadeado como sinal do seu amor para sempre.

Os cadeados do amor, que têm vindo a tornar-se muito populares em várias cidades da Europa, chegaram assim a Constância, através de um gesto espontâneo de um casal que logo foi secundado por outros que igualmente ali prenderam mais alguns desses cadeados com promessas de amor eterno.

Logo da Câmara Municipal de Constância

Contactos

Câmara Municipal de Constância
Estrada Nacional 3, n.º 13
2250-028 CONSTÂNCIA

 249 730 050
(Chamada para a rede fixa nacional)
 geral@cm-constancia.pt

LIVRO DE RECLAMAÇÕES Um instrumento de cidadania legalmente consagrado

Redes Sociais

facebook instagram twitter
Acessibilidade

Localização

Cofinanciado por
Cofinanciado por