A Pé Para a Escola

A4 a pe para a escola online

O que é?

É um programa piloto de fomento das atividades pedestres no seio da população escolar, desenvolvido pela Câmara Municipal de Constância em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância. Pretende fomentar junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, maior autonomia relativamente às suas famílias para se deslocarem no percurso casa-escola, dotando-os e sensibilizando-os com as seguintes noções: importância de atividade física diária ou regular; orientação em espaço público; segurança rodoviária; cidadania; utilização e respeito do espaço público; sustentabilidade e saúde.

Objetivos?

Fomentar e disseminar as deslocações a pé colocando este meio de deslocação no centro da vida quotidiana dos munícipes;
Cimentar hábitos de prática desportiva regular e informal junto da população em idade escolar;
Criação de "corredores seguros" para as deslocações;
Desenvolver sinergias com agentes e entidades locais com vista à delineação de estratégias adequadas que apelem ao envolvimento da comunidade (Associações de Pais, Agrupamento de Escolas, Coletividades, vizinhos ou grupos de amigos).

Como funciona?

Até junho de 2016, e em regime de uma vez por semana, a Câmara Municipal de Constância coloca um técnico de desporto a enquadrar, monitorizar e acompanhar o percurso dos alunos participantes. O esquema semanal será o seguinte:

A Pé para a Escola trat

Em Montalvo, todas as quartas-feiras, às 8h15

O regresso é da responsabilidade dos participantes.

Para informações, inscrições ou outros esclarecimentos, contacte o Pavilhão Municipal através do telefone 249 730 059 ou por e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Folheto informativo e ficha de inscrição