RSS Eventos pt-PT 30.º Grande Prémio da Páscoa de Constância http://cm-constancia.pt/index.php?option=com_icagenda&view=list&layout=event&id=473&Itemid=940

É já no dia 31 de março que se realiza o 30º Grande Prémio da Páscoa de Constância, em Atletismo, uma organização da Câmara Municipal que irá encher de cor, alegria e espírito desportivo as ruas desta vila ribatejana.

Considerado um clássico da modalidade, esta prova, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), com partida pelas 11h15, é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, disputando-se num traçado praticamente plano, muito do agrado dos atletas.

Para além da disputa dos diversos troféus e taças para os primeiros classificados de cada escalão, encontra-se em disputa o PRÉMIO RECORD. Assim, para quem bater o tempo dos atletas Marina Bastos (33'42), ou Delfim Conceição (29'37), haverá um prémio monetário no valor de mil euros.

Todos os participantes irão receber um saco, contendo uma t-shirt técnica e uma lembrança alusiva à prova.

O Grande Prémio da Páscoa inclui ainda provas, para os escalões mais jovens, a partir das 9h30, onde os prémios serão taças, medalhas e t-shirts, encontrando-se ainda em disputa a classificação geral coletiva jovem, onde são atribuídas taças às dez primeiras equipas.

Simultaneamente ao Grande Prémio terá lugar a 10.ª Caminhada na distância de 5 km, prova sem classificação, indo ao encontro de um cada vez maior número de praticantes desta modalidade.

As inscrições poderão ser efetuadas on-line até ao dia 18 de março, em plataforma ainda a definir.

Público alvo: atletas federados e não federados

Evento pago com inscrição obrigatória.

INSCRIÇÕES

Prova principal e caminhada

www.lap2go.com


Evento pago com inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

Datas: 2018-03-31 09:30

]]>
Domingo de Praça http://cm-constancia.pt/index.php?option=com_icagenda&view=list&layout=event&id=470&Itemid=940

Com a realização desta atividade pretende-se recriar uma tradição antiga do Concelho - o antigo mercado. Assim, no primeiro domingo de cada mês propõe-se a realização na Praça Alexandre Herculano, o Domingo de Praça, onde serão vendidos produtos agrícolas produzidos nos terrenos do Concelho e outros objetos também eles produzidos no Concelho pelos artesãos/produtores..


Informação adicional

Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

Datas: 2018-03-04 09:00
2018-02-04 09:00

]]>
Exposição «Eyes on the Future» de Ana Cameira http://cm-constancia.pt/index.php?option=com_icagenda&view=list&layout=event&id=467&Itemid=940

Eyes on The Future é o título da exposição, de Ana Cameira, uma mostra de fotografia de viagens que está patente ao público na Antiga Cadeia de Constância, até ao próximo dia 3 de março, de quinta-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A autora, Ana Cameira, Assistente de Bordo, há 20 anos que fotografa países, paisagens e sítios que lhe chamam a atenção e que considera dignos de fotografia.

Referindo-se à sua relação com a fotografia Ana Cameira diz...tenho verdadeira paixão por fotografia, sempre em busca da perfeita fotografia que embora saiba que não existe não me faz refrear essa procura.

Com a realização do evento pretende a Câmara Municipal de Constância, diversificar a oferta cultural da vila e atrair novos públicos ao centro histórico de Constância.


Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

Dia Inicio: 2018-02-03 00:00:00
Dia Fim: 2018-03-03 00:00:00

]]>
Mostra bio-bibliográfica | PHILIPPA GREGORY (1954) http://cm-constancia.pt/index.php?option=com_icagenda&view=list&layout=event&id=476&Itemid=940

ESCRITOR DO MÊS

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, na Inglaterra, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Philippa Gregory é doutorada em Literatura do século XVII pela Universidade de Edimburgo e os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da História é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

HORÁRIO

dias úteis das 09h30 > 18h00


Informação adicional

Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

Dia Inicio: 2018-02-01 09:30:00
Dia Fim: 2018-02-28 18:00:00

]]>