28º Grande Prémio da Páscoa de Constância EDP Distribuição | 8ª Caminhada

Banner GPP 2016 site-01

É já no dia 26 de março que se realiza o 28º Grande Prémio da Páscoa de Constância EDP Distribuição, em Atletismo, uma organização da Câmara Municipal que irá encher de cor, alegria e espírito desportivo as ruas desta vila ribatejana.

Considerado um clássico da modalidade, esta prova, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), com partida pelas 11h15, é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, disputando-se num traçado praticamente plano, muito do agrado dos atletas.

Para além da disputa dos diversos troféus e taças para os primeiros classificados de cada escalão, encontra-se em disputa o PRÉMIO RECORD. Assim, para quem bater o tempo dos atletas Marina Bastos (33'42), ou Delfim Conceição (29'37), haverá um prémio monetário no valor de quinhentos euros.

Todos os participantes irão receber um saco, contendo t-shirt técnica e uma lembrança alusiva à prova.

O Grande Prémio da Páscoa inclui ainda provas, para os escalões mais jovens, a partir das 9h30, onde os prémios serão taças, medalhas e t-shirts, encontrando-se ainda em disputa a classificação geral coletiva jovem, onde são atribuídas taças às dez primeiras equipas.

Simultaneamente ao Grande Prémio terá lugar a 8ª Caminhada na distância de 5 km, prova sem classificação, indo ao encontro de um cada vez maior número de praticantes desta modalidade.

As inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 16 de março no site da Xistarca, em www.xistarca.pt, ou na piscina municipal de Constância, neste último caso apenas para os munícipes do concelho que pretendam participar na caminhada.

O 28º Grande Prémio da Páscoa de Constância conta com o patrocínio oficial da EDP Distribuição, para além dos apoios do, McDonald's Torres Novas e Tomar, dos Bombeiros Voluntários de Constância, da GNR de Constância e da Associação de Atletismo de Santarém, tendo como media partners o Jornal O Mirante a Rádio Antena Livre e o MédioTejo.net.