Rios de Contos com … Jorge Serafim

JORGE SERAFIM

Integrado na XXIX Feira do Livro.

No dia 23 de agosto, termina a XXIX Feira do Livro, uma organização da Associação Os Quatro Cantos do Cisne e do Município de Constância, que teve como grande objetivo promover o Livro e a Leitura junto da população do concelho e dos turistas que visitam o concelho de Constância nesta altura do ano.

Assim, a atividade Rios de Contos com... Jorge Serafim, decorrerá no dia 23 de agosto, pelas 18h00 na Escola Adães Bermudes em Montalvo e às 21h30 na Praça Alexandre Herculano, em Constância e contará com a presença deste humorista e contador de histórias, que através do riso encanta novos e velhos.

Jorge Serafim, como humorista tornou-se conhecido do grande público devido à participação regular em diversos programas televisivos, na SIC, RTP1 e na RTP2. Foi ator nas companhias de teatro Lêndias D'Encantar e Arte Pública. Mas é como contador de histórias tradicionais e promotor do livro e da leitura que se define essencialmente. Natural de Beja, trabalhou na Biblioteca Municipal José Saramago durante 12 anos, no sector infanto-juvenil.

Há cerca de 20 anos que percorre o país, levando a arte milenar da palavra nua, bela e crua a escolas, bibliotecas públicas, centros de dia, feiras do livro, auditórios, centros culturais e festivais de teatro. É também autor de diversas obras: O Corvo Branco, teatro para a infância; O Amor é Solúvel na Água, teatro; A.Ventura, poesia; A Sul de Ti, poesia; Estórias do Serafim, poesia; Sonhar ao Longe, infantil; A Minha Boca Parece um Deserto, infantil e Não há Seda nas Lembranças, romance.