Dia Mundial do Livro - Maratona de Contos

DGLAB-DIA-MUNDIAL-DO-LIVRO-web

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros.

Para se associar a esta comemoração, vai a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill promover a Maratona de Contos que se assume como um incentivo à leitura, à expressividade e à partilha de saberes, tendo como objetivo despertar nas crianças e jovens o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos.

Ler é essencial. Ler é estimulante. Tal como as pessoas, os livros podem ser intrigantes, melancólicos, assustadores, e por vezes, complicados. Os livros partilham sentimentos e pensamentos, feitios e interesses. Os livros colocam-nos em outros tempos, outros lugares, outras culturas. Os livros ajudam-nos a sonhar e levam-nos a viajar...

Neste âmbito, vai realizar-se uma sessão de contos para crianças, narrados pela equipa da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, que irão dramatizar contos tradicionais de forma muito criativa e divertida, que irão encantar e surpreender o público, com o objetivo de promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros e da leitura na sociedade atual.

Aberta à comunidade em geral, esta atividade está agendada para o dia 23 de Abril, às 10h30 e 14h30 na sala polivalente da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill.

Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..