Desfiles carnavalescos no concelho

JICA e União Jazz Malpiquense promovem desfiles carnavalescos no concelho.

Organizado pela JICA – Juventude Inovadora com Atitude, o Carnaval de Montalvo, vai sair à rua nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro, a partir das 15h00.

Num total de sete carros alegóricos, a organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Constância, da Junta de Freguesia de Montalvo, e com a participação do Grupo de Amigos de Montalvo, do Grupo de Amigos da Amoreira, do Centro de ATL de Montalvo, do Jardim de Infância de Montalvo, do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Montalvo, da Universidade Sénior de Constância e de um grupo de idosos que estão inseridos no projeto Movisenior, uma iniciativa financiada pela Fundação EDP.

Quer através da sátira, do humor ou da alegria das crianças, o Carnaval de Montalvo já se afirmou no concelho como uma iniciativa imperdível, onde a boa disposição é o mote para uma tarde bem passada.

Também a União Jazz Malpiquese, decidiu este ano festejar o Carnaval. Assim, no dia 15 de fevereiro, vai organizar um desfile pelas ruas de Malpique, aberto a toda a população e a todos aqueles que se queiram juntar.

A organização promete muita animação, bons petiscos, uma matiné depois do desfile carnavalesco e a entrega de vários prémios aos melhores mascarados.

Um pouco por todo o país e em especial nas freguesia de Montalvo e Santa Margarida da Coutada, em Malpique, o Carnaval promete juntar foliões para desfilarem e brincarem pelas ruas ao som de muita música, contagiando todos com boa disposição e alegria.