O Baile… participe e contribua para a nossa história!

Image00276 - site

A Câmara Municipal de Constância vai realizar no próximo dia 10 de novembro, o evento «O Baile» de Aldara Bizarro, no âmbito do «Caminhos das Pessoas - Programação Cultural em Rede Médio Tejo», o qual além da vertente de espetáculo pretende ser também um projeto de recolha de memórias da nossa comunidade, nomeadamente daquilo que eram os bailes antigamente.

Deste modo, o município lança o desafio a quem queira participar, quer seja na vertente da dança ou na partilha de memórias, devendo manifestar essa intenção, através do telefone 249 730 051, ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">rececãEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou na Autarquia, local onde poderá obter mais informações sobre o projeto.

«Um povo sem memória é um povo sem história», participe e contribua para a nossa história…

«O projeto encena um baile inspirado nos antigos bailes de aldeia e de bairro, habitualmente organizados por coletividades, que tinham música ao vivo e que, na sua maior parte, eram o acontecimento mais importante para o grupo que participava e que o organizava. A coreógrafa Aldara Bizarro convidou o músico Artur. Fernandes para criar a música do projeto e pediu-lhe que utilizasse o seu instrumento de eleição: o acordeão (…). A coreógrafa explorou outros desenhos para as danças que se dançavam naqueles bailes, e estimula a recuperação de vivências particulares das pessoas da comunidade. Cada Baile conta, portanto, a história dos seus participantes.»