Constância integra Circuitos Ciência Viva

Circuitos Ciência Viva

Decorreu ontem, na Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a apresentação oficial dos Circuitos Ciência Viva, um projeto de âmbito nacional, que conta com a participação de Constância.

Tendo como ponto de partida os Centros Ciência Viva, os Circuitos Ciência Viva são uma forma diferente de partir à descoberta de Portugal com cultura e ciência.

Materializados a partir de um cartão, de um guia e de uma APP, os Circuitos Ciência Viva integram 20 Centros Ciência Viva, 18 Circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas para explorar.

O Centro Ciência Viva – Parque de Astronomia, o Borboletário Tropical, o Parque Ambiental de Santa Margarida, o Jardim Horto de Camões, entre outros cantos e recantos do concelho, bem como diversos parceiros ao nível do alojamento, restauração e turismo ativo são alguns dos recursos do concelho de Constância que integram os Circuitos Ciência Viva.

A presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, esteve presente na apresentação dos Circuitos Ciência Viva, pelo que agora releva a importância deste novo projeto nacional, que a partir dos Centros Ciência Viva, desafia a conhecer vários destinos nacionais de forma dinâmica e pedagógica.