Carta da Presidente

Carta Presidente

Caras e caros munícipes,

Na Páscoa de cada ano Constância celebra a Senhora da Boa Viagem, respeitando uma tradição com mais de duzentos anos que vem do tempo dos marítimos, do porto fluvial e do transporte de mercadorias pelo Tejo.

As Festas do Concelho, que nas últimas décadas deram nova energia e uma grande projeção a nível nacional à bicentenária festa religiosa, são, sem dúvida, o momento mais importante do ano na nossa vida coletiva, quando o concelho se mostra aos outros e se orgulha de si próprio.

A Câmara Municipal, a quem cabe a organização das Festas do Concelho, tem consciência de que a qualidade e o sucesso dos festejos dependem, antes de mais, do envolvimento e da participação das pessoas e das instituições do concelho que lhes dão corpo e sentido. Porque esta é uma grande festa coletiva – a nossa Festa!

Nesse sentido, e como vem fazendo nos últimos anos, a Câmara Municipal tem todo o gosto e o maior interesse em ouvir os munícipes e os responsáveis das instituições, do comércio e das forças vivas do concelho e em partilhar com eles as suas alegrias e as suas dificuldades relativamente às Festas, buscando ideias novas e sugestões criativas que possam contribuir para as melhorar.

Gostaria, por isso, de a/o convidar a participar numa reunião a realizar na sexta-feira, dia 4 de novembro, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para em conjunto refletirmos sobre a organização das nossas Festas e sobre o modo de lhes dar ainda maior brilhantismo.

Conto consigo!

Júlia Amorim