PARQUE AMBIENTAL DE SANTA MARGARIDA

Exterior Borboletário web

Num lugar verdadeiramente especial, perto das casas de Vale de Mestre mas num universo de pura natureza que carateriza esta freguesia de Santa Margarida da Coutada, onde se sente o cheiro do rosmaninho e se encantam os olhos com o colorido das flores da charneca, espera por nós o Parque Ambiental como grande espaço de lazer e de descoberta do lado sadio da vida.

Milhares de visitantes, a maior parte estudantes vindos de todo o país, já viram e já experimentaram, nestes anos de atividade desde 2002, uma variedade de equipamentos que permitem, de forma lúdica mas rigorosa, a exploração de diversos temas das ciências naturais e do ambiente.

O Borboletário Tropical, além de muitos outros, é um grande motivo de interesse, que permite observações, comparações novas e surpreendentes descobertas.

Pólo dinamizador dos Percursos Pedestres de Observação e Interpretação da Natureza, o Parque Ambiental de Santa Margarida guia os nossos passos por caminhos menos andados do concelho de Constância, trazendo à nossa vivência um universo de plantas e de animais, de aromas e de cores, de segredos e de saberes que nos fazem sentir mais vivos, mais saudáveis e mais humanos.