Serviço de recolha de monos e monstros domésticos passa para as terças-feiras a partir de 1 de agosto

Recolha Monstros-01

No âmbito do serviço de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, o Município de Constância disponibiliza, há já muito tempo, às quintas-feiras, o serviço gratuito de recolha de monos e monstros domésticos.

Face a uma reorganização dos serviços, a partir do próximo dia 1 de agosto, o serviço supramencionado passará para as terças-feiras, pelo que os interessados devem solicitar a recolha, até às 12h00 de cada segunda-feira, no Gabinete de Apoio aos Órgãos Municipais – Apoio aos Vereadores ou no Armazém Municipal (Vale de Mestre), ou através dos números de telefone 249 730 054 ou 249 736 620. Devem os interessados indicar a morada correta, bem como o tipo de materiais a recolher.

Substituiu o seu frigorífico, o seu sofá, ou um móvel e não sabe o que fazer com o velho? Tem um colchão velho na garagem e precisa de desocupar esse espaço? Este tipo de resíduos são designados por monos (monstros domésticos). São resíduos volumosos e/ou pesados que não oferecem condições de fácil manuseamento nem se enquadram em nenhuma fileira de recolha específica.

O abandono nos contentores, na via pública, campos ou pinhais é uma má prática, inimiga do ambiente e que não tem qualquer tipo de justificação, pois basta efetuar um dos contactos acima mencionados e o problema fica resolvido.