Desporto de Lazer e Aventura

Desporto Aventura/Evasão - Turismo Ativo

Entendido como um regresso à natureza e à superação dos obstáculos que a mesma proporciona ao homem desde o seu aparecimento na terra, o desporto de natureza tem vindo a conquistar cada vez maior número de praticantes face à sua apresentação desinstitucionalizada, informal e apelativa à superação individual. O concelho de Constância, possuidor de um património histórico, cultural, paisagístico e geográfico de excelência, ocupando uma situação de charneira entre a capital, o Alentejo e a Beira, apresenta-se como espaço de promoção territorial, ambiental e turístico para as atividades de lazer desenvolvidas por terra, ar e água.

Consulte os sites das empresas sediadas no Concelho, com licenciamento para realizar atividades de Desporto Aventura.

www.pontoaventura.com

ARVORISMOBTTHIPISMOPAINTBALLPEDESTRE

Equitação

Centro Hípico de Santa Bárbara

O Centro Hípico de Santa Bárbara, fundado em 2 de Março de 1996, funciona desde então como uma Escola de Equitação em que a sua ação se desenvolve nas áreas da Divulgação, Ensino e Prática Desportiva.

Para além de funcionar como Escola de Equitação também desenvolve outras atividades entre as quais se destacam:

• Alojamento de Cavalos
  • Passeios a Cavalo
  • Trabalho de Cavalos
  • Receção de Colónias de Férias
  • Protocolos com Escolas
  • Estágios de Equitação
  • Execução de Exames de Qualificação da Federação Equestre Portuguesa até Sela 7
  • Pólo de formação da Escola Nacional de Equitação (cursos na área do Turismo Equestre: Acompanhante de Turismo Equestre; Guia de Turismo Equestre)
  • Formação de Formadores de Equitação de Exterior
  • Formação de Formadores de Equitação Geral
  • Formação de Formadores de Equitação Terapêutica
  • Formação de Formadores de TREC

O Centro Hípico de Santa Bárbara localiza-se na Quinta de Santa Bárbara, no Concelho de Constância e está implantado numa área de 8.000m2 possuindo instalações privilegiadas para a prática de Equitação tais como:

• Cavalariça
  • Picadeiro Coberto
  • Picadeiro Descoberto

Objetivos:

• Formação de atletas;
  • Formação de Formadores - Pólo de Excelência;
  • Fomento das modalidades de Equitação.

Técnico Responsável - Joaquim Batuca

Quinta de Santa Bárbara
2250-092 Constância

Telefone: 91 421 38 34

Quinta do Outeiro Alto

Situada em vale de Mestre, nas proximidades do Parque Ambiental de Santa Margarida, disponibiliza diversos serviços, no âmbito da equitação e alojamento para cavalos, a par de outras ofertas de índole de natureza/invasão e turísticas.

Mais informação em:

Quinta do Outeiro Alto

Rua das Flores, nº27
Vale de Mestre / Santa Margarida da Coutada
2250-323 Constância

Telefone: 93 369 70 54 / 93 610 62 48 / 249 736 479

75412058 2542326272487431 3593867327206064128 n91095690 2836545466398842 444977771714707456 n

Via Nostra Tour

A Via Nostra Tour é uma empresa de animação turística, que efetua visitas guiadas no Concelho de Constância e não só, oferecendo um serviço especializado e personalizado em vários idiomas (português, espanhol, francês e inglês).

Mais informação em:

www.vianostratour.p