Aromas de bord’água nas Merendas com Personalidade

destaque

Fritada mista, Sopas de pão com aroma de bord' água, Suor de barbo, Fritada mista de escabeche e Lampreia à bordalesa, foram as iguarias que se serviram à mesa das Merendas com Personalidade - Estórias de Rio, uma edição que decorreu na passada sexta-feira, 26 de fevereiro e que contou com a presença do Sérgio Silva e do amigo Tó Mané (António Rodrigues).

Sérgio Silva contou algumas das suas histórias e experiências à volta dos rios. Pescador nos rios Tejo e Zêzere, foi com o pai que se iniciou nas artes piscatórias aos 7 anos de idade, atividade que mantém até aos dias de hoje, em paralelo com a travessia de barco.

António Rodrigues, o amigo Tó Mané, militar reformado, tem na cozinha uma das suas paixões. Conforme referiu na ocasião, com a sua participação nas Merendas com Personalidade, quis homenagear o avô Isidro, pois foi com ele - quando o acompanhava nos petiscos à borda de água -, que aprendeu alguns dos segredos dos temperos dos pratos que fizeram as delícias do público do evento.

Os participantes tiveram também a oportunidade de provar neste petisco "Bolo da Praça", da doceira tradicional constanciense, Maria de Fátima Bandarra.

Merendas com Personalidade é uma iniciativa da TAGUS, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Constância, que tem por objetivo promover e valorizar os produtos e a gastronomia de Abrantes, Constância e Sardoal, convidando personalidades ligadas ao Ribatejo Interior ou às tradições da região para confecionar um petisco nos seus espaços de promoção e comercialização de produtos locais.

destaquemerendas 1merendas 2merendas 3merendas 4merendas 5merendas 6merendas 7merendas 8merendas 9merendas 10