Sensibilizar a Brincar

destaque

CPCJ de Constância promoveu atividade para as crianças dos 3ºs e 4ºs anos do 1º CEB.

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância – CPCJ, apresentou o projeto Sensibilizar a Brincar, para as crianças dos 3ºs e 4ºs anos do 1º CEB, teatralizando o conto tradicional infantil A casinha de chocolate.

Mais do que apresentar uma peça de teatro, a iniciativa teve como objetivo alertar as crianças constancienses para a temática dos Direitos das Crianças, relembrando as múltiplas situações de risco a que estão expostas diariamente.

Desenvolvido pela CPCJ, o projeto Sensibilizar a Brincar é apoiado pela Câmara Municipal de Constância, pelo Agrupamento de Escolas de Constância, pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Constância e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Constância.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância é uma instituição oficial não judicial com autonomia funcional que visa promover os direitos das criança e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Constância 1Constância 2Constância 3destaqueMontalvo 1Montalvo 2Montalvo 3Santa Margarida da Coutada 2Santa Margarida da Coutada 4Santa Margarida da Coutada 6