XXX Feira do Livro

Img Feira Livro 2015 Newsletter-01

A XXX Feira do Livro, organizada pela Câmara Municipal de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, decorreu de 23 a 29 de novembro, no cineteatro municipal de Constância, constituindo-se como um momento anual de promoção do Livro e da Leitura, que envolve em particular a comunidade escolar, mas onde todos os visitantes poderam encontrar uma grande oferta de livros para todas as idades, com diversidade de temas, com bastantes novidades e grandes promoções.

Na segunda-feira, dia 23, pelas 10h05, 11h30 e 14h15, À Conversa com o jovem escritor Filipe Faria, autor d´As Crónicas da Allaryia, e que abrirá a Feira do Livro.

Na terça-feira, dia 24, às 10h00 e 11h00, decorreu a apresentação do livro infantil de Nazaré Lobato, A professora de olhos tristes.

Na quarta-feira, dia 25, pelas 10h00, teve início o espetáculo infantil O canteiro dos livros apresentado pelos Valdevinos-Teatro de Marionetas. E pelas 14h00 À Conversa com, a convidada Vanda Furtado Marques, autora de obras infantis muito apreciadas pelo público mais pequeno.

Na quinta-feira, dia 26, às 10h05, 11h30 e 14h15, teve lugar À Conversa com o escritor Nuno Caravela, autor da coleção O bando das cavernas. Na sala polivalente do cineteatro, pelas 10h05 decorreu uma sessão com a poesia de Sophia de Mello Breyner e os seus Contos exemplares, dinamizada por Elsa Ligeiro da Editora Alma Azul e pelas 14h05 teve lugar uma oficina de pintura e desenho ministrada pelo pintor Massimo Esposito.

Na sexta-feira, dia 27, às 11h30, teve lugar o Colóquio Defender a Paz – Questão Central da Atualidade, pela Dr.ª Ilda figueiredo do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

No sábado, dia 28 de novembro, pelas 15h30, o espetáculo infantil Rir, amar e temer. Eis o que faz o coração bater ... forte, foi apresentado pelo projeto Só Histórias para um público familiar.

E no domingo, dia 29 de novembro, às 15h30, decorreu o Espetáculo de Encerramento da XXX Feira do livro, que contou com a presença do Agrupamento de Escolas de Constância, do Ginásio Municipal e dos TINTINNABVLVM.

No corredor do cineteatro esteve patente a exposição Celebrar a Vitória – Defender a Paz do Conselho Português para a Paz e Cooperação, que pretende evocar os 70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial.

O certame esteve aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, no sábado e domingos das 15h00 às 18h00.

Programa da XXX Feira do Livro