Mensagem de Natal

Img site Natal-01

Caras e caros munícipes,

Dezembro já chegou e com ele o espírito do Natal.

É por isso que vos escrevo! Sou a vossa presidente da Câmara. Mas, acima de tudo, sou pessoa, sou mulher, sou mãe, sou filha, sou irmã, sou amiga. Vivencio convosco o dia-a-dia, com tudo o que ele encerra de bom e de mau, pelo que, na impossibilidade de o fazer pessoalmente, não poderia deixar de vos endereçar, nesta ocasião, uma saudação fraterna e a firme convicção de esperança no futuro.

Quantos de vós, ao receberem esta mensagem, dirão que já não ligam ao Natal...

Como vos compreendo! Por experiência própria, sei que esta época nem sempre significa apenas alegria, mas antes potencia um sentimento que nos aperta o peito e embarga a voz: sente-se a falta de um ente querido, a distância dos filhos, a doença dos familiares, o desemprego, quando não a tristeza pela impossibilidade de oferecer um presente.

No entanto, as decorações de Natal, a pureza das crianças que esperam ansiosas as prendas no sapatinho, as meninas e os meninos das escolas que presenteiam os pais e os avós com canções e récitas que recriam o nascimento de Jesus em Belém são rituais que se cumprem cada ano e nos preparam para viver com alegria a noite e o dia Natal.

E é isto que vos desejo: que se deixem tocar pelo verdadeiro espírito de Natal – o espírito da solidariedade, da concórdia e da amizade – e que vivam, todos os dias do ano inteiro, com a alegria e a esperança que o nascimento de uma criança sempre irradia.

Que a alegria e a felicidade se propaguem por todos os lares do nosso concelho são os meus votos sinceros.

Feliz Natal e um Bom Ano de 2015!

Assinatura Julia Amorim0001

Presidente da Câmara Municipal