Participe! «Médio Tejo em Igualdade”

Site Medio Tejo Igualdade

No âmbito do projeto "Médio Tejo em Igualdade" e da elaboração, desenvolvimento e implementação de um "Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação" para o concelho, convidam-se todos/as a preencher um questionário que se reveste de grande importância para a elaboração do referido plano.

Este questionário insere-se na primeira fase de trabalho: a realização de um diagnóstico à realidade social local de cada município, que deverá identificar e priorizar as necessidades da população, do território e suas organizações em matérias alinhadas com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação.

Assim, pretende-se conhecer a realidade social local da população, nomeadamente os seus hábitos de vida (desporto, cultura, saúde, ambiente e mobilidade), conciliação entre a vida profissional e vida pessoal/familiar, assim como, as perceções de (in)segurança nos concelhos e casos de violência em contexto escolar, público e privado.

O objetivo deste pedido de colaboração é o de conhecer a realidade local, de modo a que as políticas municipais a desenvolverem em matéria de Igualdade e Não Discriminação se sustentem em necessidades identificadas pela sua população.

Pode participar através do link: https://sprw.io/stt-5fbe8e

Agradecemos desde já a sua fundamental participação neste processo colaborativo.

Por uma sociedade mais inclusiva, o seu contributo é essencial!