6 e 7 de agosto em Constância Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram

Img site Caminhos Literarios

Os Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal apostam nos "CAMINHOS LITERÁRIOS – com Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram" e criam programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território onde, para além das paisagens literárias associadas aos seus escritores, é proposto criar um programa turístico-cultural em que a literatura se torne fator determinante para a descoberta de novas identidades.

Um projeto que conta com o escritor José Luís Peixoto, enquanto principal impulsionador da construção de um original percurso literário.

É já neste início do mês de agosto que podemos começar a assistir a alguns espetáculos integrados no projeto, nomeadamente em Constância que apresentará nos próximos dias 6 e 7 de agosto o Vídeo Mapping – "Os Lusíadas - A grande viagem de Camões", a 7 de agosto a inauguração de Escultura - Terra de Palavra e o concerto de Ana Laíns "Mátria Língua – Camões e outros poetas".

A iniciativa integrará também a Oficina Inclusiva "Caça Texturas", por Miguel Horta, a qual terá lugar no dia 7 de agosto, às 10h00, na zona ribeirinha de Constância, no âmbito do Caminhos das Pessoas.

Os Caminhos Literários resultam de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT. A programação na íntegra poderá ser consultada em https://caminhos.mediotejo.pt/projetos/caminhos-literarios/ .