O Município de Constância associa-se ao Passeio da Memória Que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer

DOC 97681 ANX 24842

O grande evento anual da Alzheimer Portugal, assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5 € por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

No sentido de perpetuar a memória desta iniciativa, solicitamos aos participantes nesta iniciativa, que tragam um sapato velho, que após a marcação da pegada será posteriormente pendurado na Árvore da Memória.

Na edição deste ano, comemorativa do 30.º Aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai estar presente em 67 locais. O município de Constância, associou-se a esta ação que ocorre de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, realizando uma caminhada solidária no dia 21 de setembro, pelas 21 horas.

O percurso tem aproximadamente 9 km, com início na Aldeia de Santa Margarida da Coutada, Vale de Mestre, Portela, Vale de Mestre (de novo), Malpique e termina na Aldeia.

A Câmara Municipal de Constância disponibiliza transporte a quem queira participar e não tenha como se deslocar para o local do início da caminhada.

Montalvo: 19H45 – Junto ao sobreiro
Constância: 19H55 – Junto à Câmara Municipal de Constância
Constância Sul: 20H05 – junto ao Café Sobe e Desce
Portela: 20H10: Junto à Sociedade Recreativa Portelense
Vale de Mestre: 20H15 - Junto ao Parque Ambiental de Santa Margarida
Malpique: 20H20: Junto à União Jazz Malpiquense

O Passeio da Memória vai ter início dia 8 de setembro em Torres Novas, e termina a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão. Em alguns locais, o Passeio da Memória terá ainda a vertente corrida ou peddy-papper.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de iniciativas locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de eventos que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição no link: https://alzheimerportugal.npf.com.pt/public/passeiomemoria.aspx ou na Secretaria do Parque Desportivo Municipal de Constância.

Termos e condições de Participação