Transporte a Pedido no concelho de Constância | sessão de apresentação do Projeto – 27 de fevereiro

Img Transporte Pedido-01

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo tem vindo a desenvolver o projeto Transporte a Pedido com o objetivo de promover novas soluções de transporte público, adaptadas às zonas de baixa densidade populacional.

Trata-se de um serviço de transporte público que permite dar uma resposta eficiente aos problemas de mobilidade que se verificam na região, proporcionando uma oferta de serviços de transporte coletivo em zonas com baixa densidade populacional, numa lógica de inclusão social.

O Transporte a Pedido, à semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque pressupõem que o cliente desencadeie a viagem, contactando previamente uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado, e só vão às paragens que tiverem reservas.

Neste contexto, encontra-se a ser operacionalizada uma nova fase do projeto, que contempla o alargamento do serviço de Transporte a Pedido ao concelho de Constância, estado programada a entrada em funcionamento deste serviço para o próximo mês de abril.

Face ao interesse público deste projeto, e com o objetivo de contribuir para a melhor divulgação deste novo serviço de transporte junto das populações locais, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Câmara Municipal de Constância convidam os interessados para assistirem à sessão de apresentação do projeto, no próximo dia 27 de fevereiro, pelas 18:00h, no Centro Escolar de Santa Margarida.