Agrupamento de Escolas de Constância

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educar é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".

(Anísio Teixeira)

Segundo o n.º 1, do artº. 6.º, do decreto-lei n.º 137/2012, de 2 de julho, os Agrupamentos de Escolas definem-se como unidades organizacionais, dotados de órgão próprios de administração e gestão, constituídos por estabelecimentos de educação pré-escolar e de um ou mais níveis e ciclos de ensino, com um projeto educativo comum.

Cada um dos estabelecimentos que integra o agrupamento mantém a sua identidade e denominação próprias.

A rede escolar do concelho engloba os vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Constância, entre os quais:

Centro Escolar de Montalvo

Perspectiva geral

Pátio principalZona de recreio - Jardim InfantilVista Sul - Pátio 1 Ciclo

Cumprindo as diretrizes da Carta Educativa 2005 - 2015, a nova infraestrutura agora em Construção, aglutinará no mesmo espaço os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, ficando devidamente equipado para responder às necessidades destes dois níveis de ensino.

O Centro Escolar de Montalvo será um polo aglutinador de várias atividades ligadas à educação, no qual, cumulativamente, a sala polivalente, o refeitório, a biblioteca e o pátio principal podem ser utilizadas pela comunidade local.

Deste modo, salas de estudo, biblioteca, cozinha, refeitório, instalações sanitárias, sala polivalente, zonas de recreio, recinto desportivo, zonas verdes, pátios, salas de atividades, arrumos, entre muitas outras, são as diversas áreas que integrarão o novo Centro Escolar de Montalvo.

A Câmara Municipal de Constância está a desenvolver todos os esforços no sentido de ter o equipamento disponível para a comunidade escolar de Montalvo com a brevidade possível.

Centro Escolar de Santa Margarida (JI e 1.º Ciclo do Ensino Básico)

15 Abril 2011 00315 Abril 2011 028

Centro Escolar de Santa Margarida
Rua dos Combatentes