Câmara Municipal apoia participação em Universidade Júnior

Logo-UJr

A Universidade Júnior (U.Jr.) é um programa de cursos de verão, dinamizado pela Universidade do Porto, dirigido aos estudantes do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário (excetuando o 12.º ano) que decorre durante uma semana, entre o dia 27 de junho e 22 de julho 2016. Pela primeira vez, a autarquia irá proporcionar a frequência de 5 alunos(as) da Escola Básica e Secundária Luís de Camões, selecionados de acordo com o fator mérito escolar, no final do ano letivo 2015/2016.

Este apoio da Câmara Municipal de Constância tem como grande objetivo incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis e premiar o mérito, numa assumida cultura de valorização da excelência enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral.