Semana da Leitura em Constância de 14 a 18 de março

Semana da leitura 2016

A Semana da Leitura, este ano sob o lema Elos de Leitura, é uma iniciativa promovida pelo Município de Constância e pelo Agrupamento de Escolas do Concelho, que pretende dinamizar o meio escolar para dar visibilidade à leitura como prazer. Esta festa da leitura e do prazer de ler é uma oportunidade para se evidenciar a universalidade da Palavra e se criarem momentos de reflexão em torno de questões tão atuais como a globalização e o entendimento entre os povos.

Com objetivo supramencionado a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares prepararam esta iniciativa que decorre de 14 a 18 de março, com a realização de várias atividades, promovendo o livro e a leitura, elevando os níveis de literacia dos mais novos e criando hábitos de leitura na escola, em família e nos tempos livres.

Das atividades que irão decorrer destacam-se os encontros com os escritores, Telmo Mendes, Cármen Zita Ferreira, Natália Bebiano, Rafael Loureiro, Filipe Faria, Daniela Rosário, José Martinho Gaspar e sessões de contos com Alda Serras. Para além destas, outras iniciativas irão ter lugar como a apresentação e divulgação da 3ª Edição do Concurso Literário Alexandre O'Neill.

Aberto à comunidade escolar, esta iniciativa irá decorrer das 9h00 às 17h00, nos Centros Escolares de Santa Margarida da Coutada e Constância, na Biblioteca Escolar Carlos Cécio e na Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill.

Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do correio eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou ainda a Biblioteca Escolar Carlos Cécio, através do telefone 249 730 290 e do correio eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..