Semana da Leitura de 16 a 20 de março

Semana da Leitura 2015

A Semana da Leitura é uma iniciativa promovida pelo Município de Constância e pelo Agrupamento de Escolas, que pretende dinamizar o meio escolar para que se estimulem dinâmicas que evidenciem, nestes meios e nas comunidades envolventes, ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte.

Com este objetivo a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares estão a promover de 16 a 20 de março, a Semana da leitura, com a realização de várias atividades, como forma de promover o livro e a leitura, elevando os níveis de literacia dos mais novos, criando hábitos de leitura na escola, em família e nos tempos livres.

Das atividades que estão a decorrer destacam-se os encontros com os autores, Natália Bebiano, Francisco Duque Lemos, Mónica Cortesão Gonçalves, José Carlos Completo, Joana Ramos e Miguel Neto e outras iniciativas como a apresentação do Concurso Literário Alexandre O'Neill e no último dia para assinalar o dia Mundial da Poesia; os TINTINNABVLVM irão apresentar um espetáculo de poesia e música.

Aberto à comunidade escolar, esta iniciativa está a decorrer das 9h00 às 17h00, nos Centros Escolares de Santa Margarida da Coutada e Constância, na Biblioteca Escolar Carlos Cécio e na Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill.

Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do correio eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou ainda a Biblioteca Escolar Carlos Cécio, através do telefone 249 730 290 e do correio eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Galeria de fotografias