Câmara atribui 24 bolsas a estudantes do ensino superior

DSC 0316 ESTUDANTES

No seguimento do concurso para a concessão de apoios a estratos sociais desfavorecidos – apoio financeiro a estudantes do ensino Superior – ano letivo 2014/2015 e segundo deliberação da Câmara municipal de 5 de janeiro de 2015, foram atribuídas 24 bolsas de estudo, o que representou um investimento total de 13 200 euros.

A Câmara Municipal de Constância tem vindo a aumentar a atribuição do número de bolsas de estudo, tentando desta forma minimizar as dificuldades económicas que afetam os agregados familiares e constituem um sério obstáculo ao prosseguimento dos estudos por parte dos jovens.

Apesar das conhecidas dificuldades pelas quais as autarquias estão a passar, o município faz questão de continuar este apoio, reforçando assim a sua aposta na educação, apoiando os jovens do ensino superior com menores recursos económicos, contribuindo, assim, para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.