Constância mais aprazível

site - Constância mais aprazível

A zona ribeirinha da vila de Constância está agora mais aprazível, fruto das duas empreitadas que decorreram no local, a "Requalificação do Espaço Público e Equipamentos de Utilização Coletiva na Margem do Zêzere" e a «Requalificação da Frente Ribeirinha".

Criação de zonas verdes, substituição da rede de rega, plantações, pavimentos diversos, revestimentos e capeamentos de muros e muretes, substituição da iluminação pública e decorativa, colocação de equipamentos de mobiliário urbano (bancos, mesas, papeleiras), e construção de rampa em estrutura metálica com vista a criar condições de acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida foram as diferentes intervenções efetuadas no espaço designado por POMTEZE.

Com a realização das obras, que se inserem no PARU - Plano de Ação e Reabilitação Urbana, a Câmara Municipal de Constância tem como principal objetivo a requalificação de todo o espaço público ribeirinho, assegurando por um lado a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, em função da legislação, atualmente, em vigor, e por outro lado garantir adequadas condições de qualidade, conforto e segurança aos utentes daqueles espaços e de enquadramento paisagístico com toda a envolvente onde o mesmo se insere na sua ligação entre o rio e o espaço urbano da vila de Constância.

À data de encerramento deste Boletim Informativo, faltam colocar as mesas e os bancos no parque de merendas, bem como a realização de uma outra intervenção que visa efetuar a substituição de todo o pavimento.