Aeroporto regional de Tancos (moção) e Interesse Público Municipal para Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia

site - 1271677

Entre os outros assuntos que integraram a Ordem de Trabalhos, a Assembleia Municipal de Constância, reunida em sessão ordinária, na passada sexta-feira, 28 de fevereiro, aprovou uma moção sobre o aproveitamento do Aeródromo de Tancos como aeroporto regional e o reconhecimento do Interesse Público Municipal do Projeto de alteração, conservação e ampliação do Lar de Idosos (Lar de S. João) / Santa Casa da Misericórdia.

A Moção sobre o aproveitamento do Aeródromo de Tancos como aeroporto regional, foi aprovada por unanimidade e surge na sequência de uma outra moção aprovada pelo Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e pelo facto de se considerar este investimento como uma medida vital para a coesão territorial do Médio Tejo, Lezíria, Beiras e Alto Alentejo.

No que concerne ao Reconhecimento do Interesse Público Municipal do Projeto de alteração, conservação e ampliação do Lar de idosos (Lar de S. João) /Santa Casa da Misericórdia de Constância, o reconhecimento foi aprovado por maioria, com uma abstenção da bancada do MIC – Movimento Independente por Constância, o que permitirá à Santa Casa da Misericórdia continuar com esta valência, em Constância, e avançar com o processo de candidatura para ampliação do Lar de S. João, aumentando assim a capacidade de resposta e apoio aos idosos no concelho.