Mantendo a tradição Freguesias celebraram as suas festas anuais

1

Mantendo a tradição, e não deixando que ela seja esquecida, as freguesias de Montalvo e de Santa Margarida da Coutada celebraram durante os meses de julho e agosto, as suas festas anuais em honra das padroeiras.

Estas festas são momentos de grande convívio entre famílias e amigos que se juntam para manter vivas as tradições e costumes das nossas aldeias de modo a que nunca acabem.

A festa em honra de Santa Margarida decorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho e contou com várias iniciativas de natureza cultural. O ponto alto dos festejos foi a missa na Igreja Matriz em honra de Santa Margarida, seguida de procissão.

Realizadas anualmente no mês de agosto (11 a 15), as festas de Montalvo contemplaram vários espetáculos, a que se juntaram as iniciativas e celebrações de caráter religioso, tendo particular relevo, a 15 de agosto, a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção.