MoovIdeias TAGUS abre a 2ª edição do concurso de ideias de negócio do Médio Tejo

moovideias

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a dinamizar a segunda edição do concurso de ideias de negócio MoovIdeias. Esta iniciativa, que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo no Médio Tejo, ajudando a amadurecer as intenções de investimento para validar a sua viabilidade, tem a previsão de arranque para aceleração em setembro.

Através do MoovIdeias, as ideias selecionadas passarão por um processo de desenvolvimento, em que os seus promotores poderão elaborar e validar os modelos de negócio, testar os seus produtos e serviços junto de potenciais clientes, minimizando o risco e permitindo a criação de empresas sustentáveis e competitivas que contribuam para estimulem a economia regional.

O programa de aceleração é constituído por 5 sessões, proporcionando um acompanhamento ativo dos candidatos, com os temas: atitude empreendedora, modelo de negócio e validação (MPV), relação com o cliente e a preparação para o investimento, plano de negócios e apresentação (pitch) final.

Para submeter a sua ideia terá de ir a www.tagus-ri.pt, preencher a ficha de candidatura com os seus dados ou da sua equipa, enviar pelo email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. o curriculum vitae assim como restante documentação que pretenda enviar e aguardar um contacto por parte da TAGUS.

No final do programa, os projetos, evoluídos a partir das ideias, serão apresentados a um júri, que escolherá o vencedor. O primeiro classificado terá direito a 40 horas de mentoria, por consultores de empresas. Haverá igualmente prémios para os empreendedores que ficarem em segundo e o terceiro lugar.

O MoovIdeias utiliza uma combinação de metodologias e programas de empreendedorismo, que estimulam a criatividade, desenvolvendo as competências pessoais dos empreendedores consideradas como fundamentais em modelos de aceleração de referência mundial. Este programa insere-se no projeto Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo, que consiste num conjunto de ações focadas no desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor do Médio Tejo. É desenvolvido através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC - Sistema de Apoio a Ações Coletivas, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A primeira edição foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que está de momento a realizar as sessões temáticas. Em setembro, a TAGUS espera arrancar com o programa de aceleração das ideias submetidas a esta segunda edição do concurso.
Consulte as normas de funcionamento do concurso e obtenha mais informação no site da TAGUS.