IV Concurso Literário Alexandre O’Neill

Img Concurso Literario 2017 site

O IV Concurso Literário Alexandre O'Neill, promovido pelo Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, decorre até 31 de julho.

O IV Concurso Literário Alexandre O'Neill será apresentado ao público na Semana da Leitura, com o objetivo de valorizar e divulgar este grande nome da literatura portuguesa, a sua relação com a Biblioteca Municipal e com a vila de Constância, e também fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade.

O concurso destina-se a divulgar trabalhos de poesia e contos inéditos dos alunos do ensino básico e secundário e da comunidade leitora em geral. Desta forma os participantes serão divididos em cinco escalões: 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, Ensino Secundário e da comunidade leitora, com idade igual ou superior a 18 anos, sendo o valor do prémio, 1000 €, repartido de forma diferente pelos cinco escalões mencionados.

Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído por um representante do Agrupamento de Escolas, um representante da Câmara Municipal de Constância e um representante da Associação Casa-Memória de Camões, que irá ter em conta os seguintes critérios: adequação ao tema, riqueza e pertinência do título, originalidade e criatividade, densidade e riqueza lexical, correção frásica e da grafia e utilização de recursos estilísticos.

As normas de participação do Concurso Literário Alexandre O´Neill estarão disponíveis ao público na Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares do concelho e ainda nos portais do Município de Constância e da Rede de Bibliotecas.

Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do correio eletrónico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..