CURSO DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

ANA1

Decorre nos dias 8 e 9 de abril, no Parque Ambiental de Santa Margarida, um curso de iniciação à Fotografia Digital.

Este curso ministrado por Anabela Carvalho, destina-se a amadores e entusiastas da fotografia que desejem adquirir noções básicas. No final do curso pretende-se que os formandos saibam utilizar o modo manual da câmara. Trata-se de uma formação teórico-prática, com a parte prática a ser realizada no Borboletário.

Do programa constam temas como a História Global da fotografia, técnica fotográfica (obturador, velocidade), diafragma (profundidade de campo e luz), balanço de brancos, tipos de objetivas e distância focal, regras de composição em fotografia (enquadramento, tipos de composição, perspetiva e planos) e prática.

Os formandos devem possuir para a prática do curso câmara fotográfica que tenha modo manual ou semiautomático, bateria adicional ou carregador para a mesma (opcional) e tripé ou monopé.

As melhores fotos, resultantes da parte prática do curso, irão ser expostas por ocasião do aniversário do Borboletário.

Este evento é pago (60 €) e tem inscrição obrigatória.

Informação adicional:
Sábado: 09h30-13h00 | 14h00-19h00