Gabinete de Apoio ao Associativismo

O que é o Gabinete de Apoio ao Associativismo:

Como o próprio nome indica, o Gabinete de Apoio ao Associativismo, para além do seu próprio espaço físico, é um instrumento que visa apoiar o movimento associativo do concelho, contribuindo para o seu desenvolvimento e dinamismo, estabelecendo um elo de ligação mais direto e eficaz entre a autarquia e as diversas associações e coletividades.

O que o Gabinete de Apoio ao Associativismo proporciona:

• informa as associações e coletividades dos apoios ou incentivos disponíveis, em termos de programas ou iniciativas;
  • fornece a mais diversificada informação às associações, seja a emanada da própria autarquia, seja a recebida dos mais diversos organismos regionais ou nacionais;
  • disponibiliza aos dirigentes associativos e demais parceiros um atendimento e apoio personalizados, tendo em vista a apresentação e esclarecimento de dúvidas, preenchimento de formulários, apresentação de candidaturas, etc.

Como tornar o Gabinete de Apoio ao Associativismo mais eficaz:

• mantendo em permanente atualização uma base de dados das associações e coletividades existentes no concelho;
  • mantendo um contacto direto com cada associação e coletividade, tendo em vista quer o reforço dos laços institucionais, quer promovendo uma relação bipartida de partilha de informações;
  • tendo um conhecimento permanente das iniciativas promovidas por cada associação e coletividade.

Dias úteis: 09h00-12h30 / 14h00-17h30 (após as 17h30: mediante marcação prévia)

Gabinete de Apoio ao Associativismo
Câmara Municipal de Constância