É já no dia 24 de janeiro Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura uma grandiosa festa dos livros e da leitura

6304-CNL.jpg

No próximo dia 24 de janeiro, às 18h30, o Ginásio da Escola Básica e Secundária Luís de Camões, em Constância, recebe a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL), uma iniciativa do Plano Nacional da Leitura, que vai na sua 14ª edição, e tem como principal objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

Destinado aos alunos do 1º ciclo ao secundário o CNL está dividido em quatro fases: escolar, municipal, intermunicipal e nacional.

A Fase Municipal, cuja organização está a cargo da Câmara Municipal de Constância e do Agrupamento de Escolas de Constância, contará com a participação de 18 alunos, distribuídos por 3 escalões: 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo, dos quais dois alunos por escalão representarão Constância na Final Intermunicipal do Médio Tejo que terá lugar na Sertã.

A fase Final Municipal terá dois momentos de avaliação, o primeiro onde seis alunos de cada grau de ensino indicado terão que prestar provas escritas eliminatórias, das quais sairão 4 finalistas de cada ciclo de ensino para a prova oral, que constitui o segundo momento.

A Final Municipal do Concurso Nacional de Leitura, além das provas propriamente ditas, englobará também momentos de diversão e de lazer, numa grandiosa festa dos livros e da leitura, a qual estará aberta à participação da comunidade em geral.