Mural dos Poetas foi inaugurado hoje

Mural poetas 2017

O Mural dos Poetas foi inaugurado hoje, 14 de setembro, com a presença do autor da obra, o pintor Massimo Esposito, e dos alunos do Agrupamento de Escolas de Constância que colaboraram na execução desta intervenção artística.

Localizado em Constância, na Estrada Nacional 3, no muro situado em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, o Mural dos Poetas é um tributo a três dos grandes poetas, que, entre outros, passaram por Constância: Luís de Camões, Vasco de Lima Couto e Alexandre O´Neill.

Concebida e coordenada pelo pintor Massimo Esposito esta intervenção artística é da responsabilidade do município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância, com o Projeto Partilha com Energia.

O Mural dos Poetas, além de ser um tributo a três grandes poetas tem também como objetivo evidenciar a marca de Constância, Vila Poema, contribuindo para a afirmação cultural do território, conferindo uma imagem mais moderna e funcional ao concelho