Caminhos Literários continuam no território «Os Lusíadas como nunca os ouviu», com o ator António Fonseca

Img site Caminhos Literarios Antonio Fonseca

Nos próximos dias 20 e 22 de maio, Constância dá continuidade ao projeto Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, desta vez com a realização do evento «Os Lusíadas como nunca ou ouviu», com o ator António Fonseca, uma iniciativa que visa também assinalar o Dia do Autor Português.

O primeiro encontro vai decorrer na sexta-feira, 20 de maio, com duas sessões dirigidas ao público escolar, na Escola Básica e Secundária Luís de Camões. No domingo, 22 de maio, Dia do Autor Português, às 16h00, o ator António Fonseca estará na Casa-Memória de Camões, onde dinamizará uma outra sessão «Os Lusíadas como nunca os ouviu».

«Os Lusíadas como nunca os ouviu» é uma atividade que integra do projeto Os Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, os quais resultam de um trabalho conjunto dos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal que em parceria criaram um programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território onde, para além das paisagens literárias associadas aos seus escritores, é proposto criar um programa turístico-cultural em que a literatura se torne fator determinante para a descoberta de novas identidades.

Os Caminhos Literários resultam de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT. A programação na íntegra poderá ser consultada em https://caminhos.mediotejo.pt/projetos/caminhos-literarios/ .