Câmara Municipal de Constância abre candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

Constância Maior Valor

A Câmara Municipal de Constância vai abrir candidaturas para atribuição de bolsas de estudo ao ensino superior, de 20 de novembro a 7 de dezembro.

Regulamentadas no âmbito do "CONSTÂNCIA MAIOR VALOR", Ação 4 – Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, as bolsas de estudo ao ensino superior destinam-se a estudantes que residam no concelho há mais de um ano, que estejam matriculados e inscritos no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura, ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre; que não sejam já titulares de habilitações equivalentes ao enunciado na alínea interior, ou no caso de situação de continuação de estudos no ensino superior, o estudante terá que ter obtido aproveitamento escolar.

Inseridas na rubrica Valoriza-te, Valoriza-nos, do Constância Maior Valor, as bolsas de estudo ao ensino superior tem por finalidade apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes com dificuldades económicas, residentes no concelho de Constância e com aproveitamento escolar, os quais, muitas vezes por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer.

As candidaturas à atribuição das bolsas de estudo deverão ser formuladas na Plataforma de Serviços Online disponibilizada no site do Município (www.cm-constancia.pt), onde os interessados deverão preencher o boletim de candidatura e anexar todos os documentos exigidos.

Para qualquer esclarecimento relativo ao processo de candidatura, deve ser contactado o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação do Município, localizado no edifício dos Paços do Concelho.