Ministro da Administração Interna visita Constância | Ação de sensibilização – gestão dos combustíveis florestais no próximo sábado, 24 de março

Acao Sensibilizacao Fogos

No próximo sábado, 24 de março, Constância recebe a visita do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no âmbito das ações de sensibilização ao nível da gestão dos combustíveis florestais.

No concelho de Constância, a ação que vai decorrer é promovida pela Câmara Municipal, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários e do Regimento de Paraquedistas, e acontece a partir das 8h00, junto à sede da Associação Cultural e Desportiva Aldeiense (antiga Casa do Povo), na Aldeia de Santa Margarida, Freguesia de Santa Margarida da Coutada. Por volta das 12h30, o Ministro Eduardo Cabrita, chegará ao teatro de operações, para participar nos trabalhos.

Recorde-se que no próximo sábado, 24 de março, numa articulação entre o Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional da Proteção Civil, com o envolvimento do Gabinete do Primeiro-Ministro, vão decorrer um conjunto de ações ao nível da gestão dos combustíveis florestais no âmbito da Diretiva Única de Prevenção e Combate.

Deste modo, a Câmara Municipal de Constância, visando sensibilizar os seus munícipes para a importância da gestão da floresta, convida a população interessada a assistir à ação de sensibilização.