Fernando Daniel e Ana Laíns nas Festas do Concelho 2022

imagem-site

As Festas do Concelho 2022 / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem voltam a Constância nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de abril, estando a ser preparadas pela Câmara Municipal, pela Paróquia, pelos moradores, pelas escolas, pelo comércio e pelas diferentes instituiçõesdo concelho.

Os cabeças de cartaz das Festas de 2022 serão Fernando Daniel e Ana Laíns, dois grandes nomes do panorama musical português, que atuarão nos dias 16 e 18 de abril, respetivamente. Estão agendados muitos outros momentos musicais, dos quais daremos conta oportunamente.

O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, artesanato, o espaço infantil, o espaço jovem, exposições, música, ruas floridas, tasquinhas, gastronomia, doçaria e muita animação são as diversas vertentes que constituem a iniciativa.

O Dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa, 18 de abril, no qual decorrerão as cerimónias religiosas, voltará a ser o ponto alto dos festejos, dos quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Para que as ruas floridas voltem a ser um dos motivos de atração de muitos visitantes às Festas do Concelho de Constância, a Câmara Municipal lançou o desafio à população e às associações, pelo que por todo o concelho decorrem os trabalhos de preparação das múltiplas decorações que darão origem a uma das vertentes muito apreciada do evento.