Censos de Borboletas de Portugal | Ação de Formação

fotoZerynthia rumina  Albano Soares

No próximo dia 29 de fevereiro, o Parque Ambiental de Santa Margarida, localizado em Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai receber a Ação de Formação Censos de Borboletas de Portugal, a qual decorrerá das 9h30 às 17h00.

Com uma abordagem teórica e prática sobre a metodologia utilizada para a realização dos censos, a Ação de Formação surge no contexto da implementação do projeto Censos de Borboletas de Portugal e vai decorrer em conjunto com a entidade coordenadora do projeto, o TAGIS (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal). Este projeto faz parte do projeto europeu de monitorização das populações de borboletas designado ABLE (Assessing butterflies in Europe) e é realizado por voluntários num contexto de ciência cidadã. A ação de formação irá capacitar os voluntários que pretendam participar nos censos de 2020 a decorrer entre os meses de março a setembro.

A participação na Ação de Formação Censos de Borboletas de Portugal é gratuita, mas implica inscrição, pelo que os interessados devem contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cartaz Acao Formacao Borboletas