Passeio da Memória 2019

Data: 2019-11-17 14:30

Local: Aldeia de Santa Margarida da Coutada

Programa e percurso
O percurso terá início às 14H30 será periurbano e abordará o tema "À descoberta de aromas e sabores do outono", que vai percorrer o vale do ribeiro de Vale de Mestre em busca de cogumelos, de plantas e de frutos silvestres comestíveis, prevendo-se que tenha uma duração média de 2h00, o qual está classificado com um grau de baixa dificuldade.
A caminhada será uma atividade integrada no programa "Aromas e Sabores da Natureza", do Parque Ambiental de Santa Margarida.
À semelhança da passada edição contaremos com a inscrição da pegada no Passeio da Memória, efetuaremos uma caminhada interpretativa com características de exploração dos aromas e saberes da natureza que culmina na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida com a Exposição, Venda e Provas de produtos da natureza (plantas medicinais, plantas aromáticas, mel, licores, agricultura biológica, cogumelos, etc.) e com a partilha das experiências dos demais participantes e expositores acerca deste tema e do tema da memória.
Secretaria do Parque Desportivo Municipal – Piscina Municipal de Constância
Horário de Atendimento – Dias úteis das 09h00 às 20h30