Comemoração do Dia do Livro Português

Data: 2019-03-26

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill

A 26 de março, a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, comemora esta efeméride com a apresentação de um novo livro português "Roubar ao Mar" de Carmen Zita Ferreira e ilustrações de Alexandre Esgaio, este dia comemorativo foi criado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) como homenagem ao Livro Português, porque neste dia em 1487 foi impresso o primeiro livro em Portugal.

A autora está presente a apresentar o seu livro em duas sessões destinados a crianças dos 6 aos 10 anos (comunidade escolar).

Roubar a Mar é o último livro da escritora Carmen Zita Ferreira, publicado em fevereiro de 2019. A escritora natural de Ourém, desde cedo ligada à música, aprendeu a tocar Trompa de Harmonia, Cavaquinho, Viola e Bandolim, é licenciada em Estudos Portugueses e mestre em Ciências Documentais. Inicia-se na literatura com um livro de poesia "Jogo de Espelhos", conjuntamente com 4 poetas. 2010 inicia o seu percurso na literatura para a infância com o livro "O Bicho de sete cabeças – História de uma eleição democrática", ilustrado por Sandra Serra e recomendado pelo PNL, nos anos seguintes continuou a escrever para crianças e jovens, em que se destaca "O Morcego Bibliotecário"(2016), entre outros. (Fonte: http://www.carmenzitaferreira.com/biografia).

Sinopse da História Manuel nasceu numa pequena vila piscatória e, tal como a sua família, o pequeno foi iniciado pelo pai na arte da pesca com rede. A certo ponto do seu crescimento, sempre em harmonia com a natureza, Manuel descobre que não quer ser pescador quando crescer, algo que o coloca inquieto e perdido. A mãe acalma-o e avisa-lhe que a seu tempo descobrirá a sua vocação. Não tardaria muito. Filho de pescador e descendente de piratas, Manuel enceta uma grande luta em defesa do ambiente. A sua amiga Joana acompanha-o. E tu, estás pronto para entrar no Clube dos Piratas do Ambiente? (Fonte www.Wook.pt).

Local: Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill

Evento livre, destinado ao público em geral.

março 2019