Eclipse Total da Lua na Noite de 20 para 21 de janeiro

Ciência
Data: 2019-01-21 03:00

Local: Centro Ciência Viva de Constância

Às 03:30 da madrugada da segunda-feira, dia 21, a Lua começará a esconder-se na sombra que a Terra projecta no espaço, ficando completamente eclipsada às 04:40.

Às 05:40 terminará a fase de totalidade do eclipse e a Lua sairá progressivamente da sombra, ficando completamente livre às 06:50.

O Centro Ciência Viva de Constância acompanhará o evento entre as 03:00 e as 07:00, com comentários sobre o evento e, se o céu estiver limpo, com observações e registos das diferentes fases do eclipse.

Organização: Centro Ciência Viva de Constância
Apoio: Câmara Municipal de Constância