30.º Grande Prémio da Páscoa de Constância

Data: 2018-03-31 09:30

Local: Constância

É já no dia 31 de março que se realiza o 30º Grande Prémio da Páscoa de Constância, em Atletismo, uma organização da Câmara Municipal que irá encher de cor, alegria e espírito desportivo as ruas desta vila ribatejana.

Considerado um clássico da modalidade, esta prova, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), com partida pelas 11h15, é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, disputando-se num traçado praticamente plano, muito do agrado dos atletas.

Para além da disputa dos diversos troféus e taças para os primeiros classificados de cada escalão, encontra-se em disputa o PRÉMIO RECORD. Assim, para quem bater o tempo dos atletas Marina Bastos (33'42), ou Delfim Conceição (29'37), haverá um prémio monetário no valor de mil euros.

Todos os participantes irão receber um saco, contendo uma t-shirt técnica e uma lembrança alusiva à prova.

O Grande Prémio da Páscoa inclui ainda provas, para os escalões mais jovens, a partir das 9h30, onde os prémios serão taças, medalhas e t-shirts, encontrando-se ainda em disputa a classificação geral coletiva jovem, onde são atribuídas taças às dez primeiras equipas.

Simultaneamente ao Grande Prémio terá lugar a 10.ª Caminhada na distância de 5 km, prova sem classificação, indo ao encontro de um cada vez maior número de praticantes desta modalidade.

As inscrições poderão ser efetuadas on-line até ao dia 18 de março, em plataforma ainda a definir.

Público alvo: atletas federados e não federados

Evento pago com inscrição obrigatória.

Prova principal e caminhada

www.lap2go.com

Evento pago com inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

maio 2018