INICIAÇÃO ÀS TÉCNICAS DE RESTAURO DO LIVRO

Última data: 2017-06-24 09:00

Local: Sala polivalente do cineteatro Municipal de Constância

A Biblioteca Municipal Alexandre O' Neill em colaboração com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, vai dar início, no dia 26 de maio, a um curso de Iniciação às Técnicas de Restauro do Livro, ministrado pela formadora Maria do Céu Ferreira, Mestre em Conservação e Restauro pela Universidade de Coimbra.

Destinado a bibliotecários, arquivistas, antiquários, alfarrabistas, bibliófilos, artesãos e outros interessados no tema, este curso irá abordar no seu plano curricular; os materiais a utilizar, fatores que afetam e deterioram as coleções, princípios de conservação, critérios de intervenção e reparação na capa do livro.

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

sexta-feiras das 19h00 ás 22h00
sábados das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

Evento com inscrição obrigatória, destinado a Bibliotecários, arquivistas, antiquários, alfarrabistas, bibliófilos, artesãos e outros interessados no tema..