Concerto Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima

Data: 2017-05-07 16:00

Local: Igreja Matriz de Constância

Constância recebe no próximo dia 7 de maio, pelas 16h00, na sua Igreja Matriz, um Concerto Comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima.

Numa organização da Câmara Municipal de Constância com o apoio da Paróquia de S. Julião Mártir, o concerto pretende assinalar o Centenário das Aparições neste mês de maio, para além de contribuir para a dinamização cultural concelhia e a valorização do património religioso local.

Levado a efeito pela Associação Vox Angelis, o programa inclui obras de música sacra barroca da autoria de Giovanni Pergolesi, Claudio Monteverdi, Ennio Morricone e Franz Schubert, entre outros compositores, assim como de cânticos de Fátima.

A realização deste concerto insere-se numa estratégia mais ampla que a Câmara Municipal de Constância tem vindo a desenvolver, de promoção e oferta cultural aos munícipes e público em geral, proporcionando a fruição de eventos de elevada qualidade artística e contribuindo para a formação de públicos e consequente massa crítica, esbatendo, também desta forma, as assimetrias entre os grandes centros urbanos do litoral e o interior do país.

Evento livre, destinado ao público em geral.

maio 2017