Estórias & Memórias

Última data: 2017-02-23 14:00

Local: Lar de S. João e Lar de Santa Margarida

Estórias e Memórias assim se denomina a iniciativa que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, nos lares da Santa Casa da Misericórdia, Lar de S. João e Lar de Santa Margarida, a qual visa contribuir para a salvaguarda do património imaterial do concelho de Constância.

Dinamizada pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas de Constância em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, a iniciativa está aberta à participação da população, a qual é convidada a participar nestas conversas que decorrem num ambiente de partilha e convívio, saboreando um café das velhas e uma fatia de pão-de-ló, ao som de magníficas Estórias e Memórias, partilhadas pelos utentes e por todos os que se quiserem associar à iniciativa.

Relevando o património imaterial como uma riqueza acumulada ao longo de gerações, um bem coletivo que deve ser recolhido, protegido, valorizado e transmitido às gerações do futuro, a Câmara Municipal prossegue, com esta e outras iniciativas, a sua estratégia de salvaguarda e valorização do Património do concelho e da região.

junho 2017