Comissário do Plano Nacional de Leitura e António Câmara em Constância na apresentação do livro Tomem Lá do Camões

DSC 0201

O Comissário do Plano Nacional de Leitura, Dr. Fernando Pinto do Amaral, esteve em Constância, no passado dia 3 de março, na Antiga Cadeia, para a apresentação pública do livro Tomem Lá do Camões, uma ocasião que contou também com a presença de António Câmara, CEO da YDreams, que prefacia a obra.

Tomem Lá do Camões é uma peça de teatro da autoria de Paula Malheiro e Susana Neves. Nasceu da iniciativa Partilha com Energia, promovida pela EDP, no ano letivo passado, a qual envolveu os alunos do Secundário. Tomem lá do Camões estreou em maio de 2015 e teve o reconhecimento do Plano Nacional de Leitura, apoio este que agora veio permitir a sua publicação.

O livro e a peça de teatro que tem vindo a ser exibida na vila, retrata a passagem de Camões por Constância e as vivências do jovem poeta na então Punhete, hoje Constância.

Tomem La 01Tomem La 02Tomem La 03Tomem La 04Tomem La 05Tomem La 06Tomem La 07Tomem La 08Tomem La 09Tomem La 10Tomem La 11